Assassin’s Creed 4 Black Flag: dicas para mandar bem em combates de navios
Em Assassin’s Creed 4: Black Flag, o jogador assume o papel de Edward Kenway, um corsário que resolve se aventurar no mundo dos assassinos em busca do Observatório. Porém, o jogador precisa se preocupar com inimigos munidos de poderosos navios, que estarão pronto para afundá-lo em alto-mar. Por isso, trouxemos dicas muito úteis para os combates marítimos. Confira!
Detonado Assassin’s Creed 4 Black Flag: aprenda a zerar o novo jogo da série
Tipos de Navio em Assassin's Creed IV: Black Flag
Se preparando para o combate
Antes de iniciar uma briga, procure por seu alvo no mapa. Não saia atacando qualquer navio, pois ele pode estar acompanhado por seus companheiros. Procure por embarcações que estejam sozinhas no mar. Elas serão mais fáceis de derrotar.
Localize sua vítima no mapa
Ao se aproximar do inimigo, ative sua luneta e visualize o que ele porta. Alguns navios podem estar levando munições e recursos, como ferro, pedra e madeira. É possível também visualizar a bandeira do país que o navio carrega. Caso haja embarcações com a mesma bandeira próximo ao aliado, eles o ajudarão a te derrotar quando iniciar a briga.
Não deixe de analisar o nível da embarcação. Caso o número esteja verde, será fácil derrotá-la, caso esteja vermelha, isso significa que o inimigo é provavelmente mais poderoso que você.
Analise a Carga de Navios Inimigos antes de atirar
Condições climáticas
O tempo pode ser para você um aliado ou um inimigo pior que os navios. Evite navegar e lutar quando uma tempestade estiver próxima, pois ondas gigantes, tornados e trombas d’água podem destruir o Gralha – Barco de Edward Kenway – e/ou deixar a batalha mais árdua pra você.
Cuidado ao se engajar em uma luta em meio tempestades
No minimapa a esquerda da tela é possível ver a direção do vento (seta verde). Mantenha-se em uma direção que a seta fique para cima, pois que dizer que o vento está batendo em suas velas e lhe permitindo maior velocidade. Caso em meio a luta uma tempestade alcance seu navio, procure atacar o inimigo, fazendo-o se posicionar próximo aos tornados e ondas gigantes que surgirem, eles irão causar grande dano a ele.
Iniciando o combate
Ao perceber que as condições climáticas estão ideais e sua vítima está sozinha no mar, prepare seus ataques. Há três estratégias para iniciar um combate: usando a força do Ariete, Morteiros ou Canhões de Perseguição. Veja abaixo:
O dano do Ariete não deve ser ignorado
o Ariete é um forte e duro tronco situado à frente do navio. Ele serve para causar dano ao impactar-se contra outra embarcação. Embora seu dano seja muito alto, sua melhor utilização é contra navios pequenos, pois evita que você gaste as limitadas munições de suas armas. Utilize-o chocando-se contra um navio de level menor que o seu.
O morteiro é uma ótima forma de começar um combate
O Morteiro é a arma de seu navio que mais causa dano e tem maior alcance. Ele é constituído de projeteis de bolas de canhões lançados ao ar. Devido ao seu grande dano e munição limitada, o morteiro é melhor aproveitado contra navios grandes, como o Man o’ War.
Morteiro em ação
Já os Canhões de Perseguição, como o nome diz, são canhões para serem utilizados contra embarcações mais rápidas que você, que se locomovem mais rapidamente. Os Canhões de Perseguição ficam à frente do navio, e são ótimos contra embarcações de pequeno e médio porte.
Canhões de Perseguição são uma alternativa ao Morteiro
Todas as armas mencionadas podem ser adquiridas de duas formas: localizando a Capitania dos Portos em alguma cidade, ou acessando a Sala do Capitão, sendo este último o mais fácil de se alcançar, pois a qualquer momento da navegação – exceto em meio a batalha – você poderá acessar a sala e comprar melhorias para o Gralha.
A Sala do Capitão é onde você poderá comprar melhorias para Kenway e o Gralha
Escolha suas melhorias sabiamente, pois além do dinheiro necessário para comprá-las, você precisará ter os recursos necessários, como pedra, madeira, etc.
Melhorias como Resistência do Casco e Morteiros aumentam o dano e resistência do Gralha
No calor da Batalha
É claro que seu inimigo não ficará parado enquanto você o ataca. Ele utilizará seus armamentos contra você e seu gralha, que poderão ser desde canhões laterais até morteiros. Para se defender dos ataques inimigos, procure sempre se manter em movimento. Nada de deixar as velas abaixadas e atirar de uma só posição.
Praticamente todos os navios de guerra possuem canhões laterais, por isso, procure manter-se atrás dele e atire com seus canhões laterais. Mantenha uma distância moderada, pois embarcações como Man o’ War possuem barris inflamáveis que poderão lhe causar dano.
Aproveite a vantagem dos canhões laterais
Assassin’s Creed oferece uma vantagem ao jogador nesta parte do jogo: antes do inimigo utilizar suas armas, sinais vermelhos preenchem a água salientando o alcance da arma inimiga. Fique muito atento a este detalhes, pois eles aparecem somente por alguns segundos antes do ataque.
Fique atento ao alcance das armas de seus inimigos
Quando você atingir o inimigo com um dano considerável utilizando seus canhões, um aviso indicará que há uma falha na armadura do navio, que lhe permitirá atacar novamente – segurando a respectiva tecla de ação -, causando dano adicional ao navio inimigo.
Alveje a fraqueza do navio inimigo
Infelizmente, nem tudo no combate marítimo é fácil: pode ser que em determinados momentos seu navio possa estar perdendo a batalha, ou porque um aliado do inimigo surgiu, ou porque ele era mais forte do que parecia. Quando isto acontecer, você terá a opção de fugir da luta. Para fazer isso da melhor forma, navegue utilizando o vento a seu favor. Além disso, lance ao mar seus barris inflamáveis, isso irá atrasar seu perseguidor.
Use os barris quando estiverem perseguindo você
Saqueando navios
Ao vencer um combate, você provavelmente irá querer a carga do navio. Em Black Flag há duas formas de ficar com a carga do navio: abordando-o ou afundando-o, onde neste último você somente ficará com metade da carga.
Saqueie navios para roubar sua carga
Se sua escolha foi abordar o navio, aguarde a barra de energia do navio inimigos chegar ao vermelho. Após isso, lhe será habilitada a opção Abordar, segure a tecla e aguarde os ganchos atracarem ao inimigo.
Abordando com sucesso, você precisará eliminar a tripulação. Utilize os canhões laterais disponíveis próximo ao leme para fazer isso, e ao gastar toda munição, inicie o combate corpo a corpo contra o inimigo.
Elimine a tripulação do navio abordado
Eliminando todos os inimigos, o navio será seu. Você poderá escolher o que fazer com o navio agora: reparar o Gralha, juntá-lo a frota ou diminuir o nível de procurado. Avalie o que melhor lhe servir no momento e decida.
O que você quer fazer com o navio?)
Lutando contra Man o’ War
Man o’ War é a categoria de navio mais poderosa que existe. Ele é gigantesco, possui dezenas de canhões laterais, barris inflamáveis e morteiros. Felizmente, não é impossível derrotá-lo, quando utilizada a estratégia correta.
Mantenha-se em movimento ao lutar contra o Man o' Waro
A melhor abordagem ao Man o’ War é utilizando os morteiros, descarregue sua munição nele antes de iniciar o combate de perto. Fique atento ao alcance do morteiro do Man o’ War, que além de mais poderoso que o seu, tem um alcance muito maior. Assim como foi dito anteriormente, mantenha-se atrás da embarcação e o ataque com seus canhões laterais. Ah, não se esqueça de manter-se em movimento, pois evitará que você receba danos altos.
Comentários
Postar um comentário