Locutor do UFC Bruce Buffer lança MMA Federation; game distribui prêmios

Locutor do UFC Bruce Buffer lança MMA Federation; game distribui prêmios

Os apaixonados por MMA têm agora mais uma opção de game em celulares e tablets. Estreia nesta sexta-feira (27), ainda em fase de testes, o MMA Federation. Três mil fãs serão escolhidos para jogar a versão beta lançada por Bruce Buffer, a voz do octógono. No jogo, os usuários assumirão o papel de lutadores, indo até às academias para treinar, participando de eventos e ganhando prêmios na vida real.

Projeto no Kickstarter quer criar primeiro tablet transparente do mundo
Acompanhar o lançamento do game pode ser uma boa maneira para “aquecer” para o UFC 168, quando o brasileiro Anderson Silva vai tentar reconquistar o cinturão dos pesos médios contra Chris Weidman, neste sábado (28). Você está preparado? Confira o que há de novo no game móvel.
Bruce Buffer, a Voz do Octógono do UFC (Foto: Reprodução/MMA Federation)Bruce Buffer, a Voz do Octógono do UFC

O MMA Federation combina três pontos principais na sua base: o gameplay complexo de estratégia (como nos jogos de gerenciamento de clubes), feeds ao vivo (lembrando jogos fantasy) e recompensas reais, que darão ao usuário, por exemplo, dois ingressos VIP pra um evento de lutas e a oportunidade de conhecer atletas e personalidades do UFC (Ultimate Fighting Championship).
O sistema de jogo é simples: crie um personagem, vá aos treinos na academia que escolher, evolua nos atributos e, quando estiver preparado, participe dos torneios e lutas. Não há, aparentemente, muita inovação diante de outros games. Mas, alguns detalhes, como convidar amigos para treinar com você, desafiar jogadores de todo o mundo e ver suas estatísticas em tempo real, chamam a atenção.
A ideia do game é ser o mais social possível, colocando o usuário não apenas no centro da jogabilidade como de uma experiência fora dos aparelhos eletrônicos. Além de poder personalizar todo seu personagem e participar de eventos com todos os detalhes do que acontece na vida real, o jogador também poderá vivenciar esta realidade com experiências pessoais e únicas no mundo dos jogos.
Game de MMA será bastante interativo (Foto: Divulgação/MMA Federation) (Foto: Game de MMA será bastante interativo (Foto: Divulgação/MMA Federation))Game de MMA será bastante interativo

Entre os prêmios que podem ser ganhos estão produtos autografados, sessões de treino em academias com os lutadores, encontro com celebridades, ingressos para eventos e muito mais. Com tudo isso, o MMA Federation, desenvolvido com o apoio do popular locutor do UFC, Bruce Buffer, pode surpreender.
“O grande diferencial é que as recompensas por esses pontos não são apenas virtuais, mas também reais. A partir de uma determinada pontuação, será possível ganhar brindes, como cards autografados, luvas, ingressos VIP para os principais eventos de MMA do mundo, experiências como conhecer e passar um dia com seu ídolo, e até mesmo acompanhá-lo na entrada de uma luta, enquanto milhares de fãs o aplaudem”, afirma Buffer, dono de um aplicativo de despertador com sua frase mais famosa: “It’s Time”.
Interface mostra várias possibilidades do game (Foto: Divulgação/MMA Federation)Interface mostra várias possibilidades do game
Apesar de já estar em desenvolvimento e disponível para beta-testers, o MMA Federation ainda busca ajuda dos internautas, via Kickstarter, para sair do papel em 2014. O jogo, no entanto, não decolou no site de crowdfunding, e arrecadou apenas 17 libras (R$ 68 reais), da meta de 100 mil libras – algo em torno dos R$ 400 mil. Restam 29 dias no projeto.
Além da versão online, no site oficial do MMA Federation, o game também deve ganhar aplicativos móveis, para iOS e Android e também web via Facebook. Até seu lançamento completo em 2014, ele vai receber diversas modificações, segundo os próprios desenvolvedores, baseando-se no feedback dos usuários. Para se inscrever para o beta, basta acessar o site do MixedMartialMobile.com.

Comentários