Plants vs. Zombies 2: veja dicas para se dar bem contra os zumbis
Plants vs. Zombies 2 chegou ao iOS trazendo algumas novidades à fórmula que o consagrou como um dos tower defense mais populares da atualidade. Contudo, a adição de mecânicas e desafios pode causar certa confusão aos novos e antigos jogadores da franquia, por isso o TechTudo preparou um guia com diversas dicas para a nova aventura.
Confira nosso review de Plants vs. Zombies 2.
Não pule o tutorial do jogo
Para os novatos em Plants vs. Zombies é imprescindível uma passada pelo breve tutorial do game. Em três estágios simplificados, você será apresentado às funções e regras do jogo, explicadas de forma detalhada e em português do Brasil.
Não se esqueça dos sóis
Os sóis são a sua arma mais importante no jogo, já que são eles que permitem a adição de novas plantas no campo de batalha. Nunca demore para coletá-los na tela, ou eles irão desaparecer, prejudicando a velocidade da sua estratégia. Também não se esqueça de colocar bastante Girassóis no começo das partidas, para garantir uma quantidade suficiente de sóis.
Organize as suas plantas
Logo de cara, organizar as suas plantas pode parecer uma ação meramente estética, mas não é bem assim. Plantas do mesmo tipo alinhadas ajudam na contagem e na reposição das mesmas se necessário. Além disso, ainda é possível montar verdadeiras barreiras com unidades mais “duronas”, protegendo as outras dos zumbis que se aproximam.
Use algumas plantas com cautela
Nem todas as plantas podem ser jogadas sem preocupação, já que os tempos de carregamento são diferentes. Assim, a falta de uma delas pode arruinar a sua partida. Escolha bem o momento de usar plantas como a Noz-obstáculo, o Alfaiceberg e a Cereja-bomba. Apesar de muito eficazes, elas demoram para poderem ser usadas novamente.
Atenção aos zumbis poderosos
Além dos zumbis costumeiros, que são derrotados com alguns poucos ataques, o avanço no jogo traz inimigos cada vez mais perigosos. Fique atento aos resistentes Cabeça-de-cone e Cabeça-de-balde, que requerem muito mais ataques até caírem e o Zumbi Rá, que além de mais rápido, tenta roubar os seus sóis.
Abuse do adubo
Uma das novidades mais interessantes de Plants vs. Zombies 2 é o adubo. Ele pode ser conseguido ao derrotar zumbis brilhantes e funciona como um tipo de ataque especial que pode ser usado em todas as suas plantas, turbinando a sua performance por alguns instantes. Use-o nos Girassóis para receber uma grande quantidade de sóis, ou nas atiradoras para uma grande rajada.
Sempre reserve um ou dois adubos para a onda final de zumbis, mas não se preocupe em terminar a partida com eles, já que o item não é cumulativo.
Use os super poderes
Outra bela adição foi a chegada dos super poderes, que ajudam na hora de se livrar de grandes hordas de zumbis de maneiras diferentes e criativas. Eles podem ser acessados na parte de baixo da tela e custam algumas moedas por uso. Então já sabe, quando a coisa ficar preta é só apelar para um dos ícones e detonar o maior número possível de inimigos.
Colete as estrelas
Além de avançar pelos estágios derrotando zumbis de diversas épocas, você também deve aceitar os desafios propostos no mapa para acumular estrelas. Só com elas (a não ser que você esteja disposto a desembolsar alguns reais) será possível avançar para os próximos mundos do jogo.
Para consegui-las, você pode voltar às primeiras fases do mundo e cumprir desafios como vencer usando só 15 plantas, não perder nenhum cortador de grama e missões do gênero.
Conheça as suas plantas no almanaque
No almanaque do jogo todas as plantas são listadas com as suas características. Não deixe de dar uma olhada nele sempre que desbloquear uma nova planta. Assim você saberá exatamente quais os pontos fortes de cada uma delas, assim como as fraquezas dos zumbis.
Crie as suas próprias estratégias
Uma das coisas mais divertidas e recompensadoras de Plants vs. Zombies é criar e testar suas próprias estratégias. Depois de aprender um pouco sobre as plantas e suas potencialidades, invente e arrisque combinações até encontrar o seu estilo de jogo favorito
.
.
Comentários
Postar um comentário